A VIRTUDE FUNDAMENTAL
Os cristãos, desde os tempos do apóstolo São  Paulo, definem a fé com a primeira das três virtudes teologais, ou dons  espirituais. As outras são a esperança e a caridade. Quem não consegue  ter fé, não deve se desesperar. Ainda assim restam duas grandes virtudes  a serem cultivadas. É sempre possível ter esperança e não deixar que  ela nos abandone.  Esperança é a capacidade de lutar frente aos  problemas por acreditar que é melhor lutar do que se abandonar ao  desespero.
A caridade é considerada por muitos a mais importante das  virtudes que devemos desenvolver. Porém, ela não deve ser vazia de  sentimento e é tanto mais valiosa quanto for fruto do amor. A caridade  amorosa segue o mandamento fundamental de todas as religiões: amar ao  próximo como a si mesmo. Este preceito valoriza tanto o amor aos outros  como a importância da auto-estima. Para atingir esta graça, precisamos  nos permitir ter o tempo necessário para prestar atenção aos outros.  Assim cresce a capacidade de aquecer o coração com o amor.
 
Um comentário:
Infelizmente não tenho fé religiosa. Só consigo acreditar em Darwin. A despeito disso, faço o que posso para ajudar o próximo.
Postar um comentário