05/03/2011

Dr. Luiz Alberto Py

É possível um homem amar duas mulheres? Pergunto isso porque me separei da mãe do meu filho por um tempo, nesse tempo fiquei com outra pessoa e voltei a me relacionar com mãe do meu filho e agora fico com as duas a mais de um ano. Elas já se falaram e me pediram para decidir mais não falei nada fiquei calado e até hoje fico com as duas sem elas saibam. Acho que amo as duas, acho não, tenho certeza. Isso é possível? O que faço?
Li uma materia do revista epoca na internet onde eles deixaram seu email para dúvidas, e espero que o Dr. me tire algumas pois tenho que falar para ambas o que sinto..
Sem mais

As pessoas podem amar muitas outras ao mesmo tempo. Mas dada a natureza da relação amorosa/sexual entre dois adultos sempre existe a exigência de uma escolha. É uma necessidade da qual não se consegue escapar.
O problema da dificuldade de escolha surge quando as alternativas são muito próximas, pois se uma alternativa fosse claramente melhor seria fácil decidir. Além disso, sempre vem à tona a questão de porque ter de abrir mão de uma das relações.
E, ainda por cima, tomar uma decisão em uma situação como a sua carrega o problema do inevitável arrependimento em algum momento futuro. Frente a uma decepção ou mesmo uma dificuldade passageira surge o sentimento de que a alternativa seria melhor.
Na minha opinião o melhor é se dar um prazo curto, tomar uma decisão e fazê-la definitiva, sem volta. Como Cortez no México, queimar navios e pontes para não poder recuar. Só me resta lhe desejar boa sorte e que você aguente o arrependimento sabendo que ele virá inevitavelmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei sua respota justa e objetiva, agora tenho que criar coragem para decidir o indecidivél..Muito obrigado Dr...