14/02/2011

Recebi carta de uma leitora cujo anonimato preservo, como sempre.

"Bom dia!!!Estou muito frustrada, descobri que quando tem oportunidade meu marido entra no site de mulheres negras fazendo sexo anal. Ele quase não faz amor comigo, no maximo 3 vezes no mês quando eu procuro e reclamo. Ele diz que nenhum homen gosta de ser pressionado, tem muita desconfiança quando saio para o salão ou academia como se fosse ciumento."

Lembrei-me de um trecho de meu livro "Saber amar" onde abordo a questão relacionada com as pessoas que - como a leitora - usam a expressão "fazer amor" ao falar de sexo. A seguir o trecho mencionado:

Fazer amor

Uma boa parcela das dificuldades nos casamentos, namoros e relacionamentos amorosos em geral decorre do fato de que muita gente chama a relação sexual de "fazer amor". Amor se faz com gestos de carinho, atitudes de apreço, atenção e dedicação. Sexo é sexo, uma atividade fundamental que não deveria ser mencionada com eufemismos ou subterfúgios mas sim afirmada em toda sua importância.
As pessoas precisam parar de chamar a atividade sexual de “fazer amor” e passar a dar nome aos bois, ou seja, começar a usar palavras precisas para designar aquilo a que estão se referindo. Só assim se tornarão capazes de viver a sexualidade honestamente, como deve ser vivida. Precisão no uso das palavras é importante para evitar o auto-engano. Quando alguém escolhe palavras amenas para falar de sexo, está tentando controlar os próprios impulsos sexuais de forma racional, o que é um grave erro.
Sexo é emoção e instinto, pertence ao seu lado mais primitivo. Isto não quer dizer que você não deva aliar seus impulsos sexuais à sua afetividade. Ao contrário, o amor canaliza a emoção, harmonizando o lado intelectual da personalidade com os impulsos primitivos. Deixar o sexo e o amor fluírem juntos, sem medo, o ajudará a se tornar uma pessoa mais harmoniosa. Livre das repressões sociais e morais que negam a sexualidade, é possível vivenciar experiências indescritivelmente prazerosas.


Penso que quando a leitora encarar a atividade sexual como fazer sexo - tal como provavelmente fazem as mulheres do site favorito de seu marido - ela se tornará mais sedutora para com ele. Aqui vai minha recomendação: faça sexo a gosto, buscando atender as preferências de ambos. Creio que isto ajudará muito o relacionamento de vocês. Boa Sorte.

2 comentários:

Betty disse...

Doutor, entro todos os dias no blog para ler suas postagens e ultimamente elas estão escassas. Não faça isso com a gente, por favor.
Adoro tudo que escreve.
Abraço,
Betty

Anônimo disse...

Leio seu blog de 3 em 3 dias e estou preocupada pq desde o dia 14 de fevereiro você não escreve.
Esta de férias?
Atenciosamente
Christina