03/12/2010

Em breve sorteio do meu livro "Amor e superação" para os seguidores do blog. O livro será enviado pelo correio com uma dedicatória para o sorteado.

2 comentários:

Claudine disse...

Dr. Alberto, bom dia!

Vi uma publicação na revista Caras, edição deste mês e fiquei maravilhada como o assunto foi explanado de uma forma tão realista, é o mesmo que penso "quem não ama a si mesmo não pode amar outros", isto está mais do que comprovado; conheço pessoas assim. Um dos motivos que faz tantos se julgam sem valor é a influência do mundo em que vivemos. O êxito é muitas vezes é medido por quem mais se distingue, quem tem a melhor aparência e quem possui o melhor. E isto faz com que muitos se sintam inferiores ou sem valor.
A própria Bíblia nos incentiva a fazer o melhor que pudermos, o que está a nosso alcance não em comparação com outra pessoa.Todos nós temos diferentes habilidades e não podemos distinguir-nos em tudo, todos temos defeitos. O êxito na vida exige que aprendamos a enfrentar os fracassos e os desapontamentos.Devemos ficar contentes com nossas realizações, se falhamos podemos pedir ajuda, e se assim fizermos estaremos sendo humildades. A falta de contentamento também contribui para a baixa autoestima. Mesmo sem percebermos, nossos amigos também podem aumentar ou diminuir o nosso contentamento, suas atitudes e conversas podem mudar o modo como encaramos a vida. Alguns resmungam demais e são queixosas de suas sorte na vida. Confesso que não é fácil manter o contentamento na companhia de amigos que nunca estão satisfeitos com nada, eu tenho amigos assim, e confesso que também me sinto mal, mas procuro não levar os problemas de outros para a minha vida particular. Assim eu poderei prolongar mais um pouco a minha vida e a de outros. Foi um prazer muito grande poder visitar e ler todo o seu blog. Parabéns pela iniciativa. De sua seguidora, Claudine Silva.

Luiz Alberto Py disse...

Claudine. Agradeço suas generosas palavras sobre meu trabalho. Você está certa em procurar pautar sua vida pelas realizações sem comparações. Comparar é útil para a a ciência, mas em termos pessoais leva somente à competição destrutiva e à inveja. A vida deve ser feita de encontros e não de conquistas.