10/08/2010

FAZER AMOR

Uma boa parcela das dificuldades nos casamentos, namoros e relacionamentos amorosos em geral decorre do fato de que muita gente chama a relação sexual de “fazer amor”. Amor se faz com gestos de carinho, atitudes de apreço, atenção e dedicação. Sexo é sexo, uma atividade fundamental que não deveria ser mencionada com eufemismos ou subterfúgios, mas sim afirmada em toda sua importância.

As pessoas precisam parar de chamar a atividade sexual de “fazer amor” e passar a dar nome aos bois, ou seja, começar a usar palavras precisas para designar aquilo a que estão se referindo. Só assim se tornarão capazes de viver a sexualidade honestamente, como deve ser vivida. Precisão no uso das palavras é importante para evitar o auto-engano. Quando alguém escolhe palavras equívocas ou falsas para falar de sexo, está tentando controlar os próprios impulsos sexuais de forma racional, o que é um erro grave.

Sexo é emoção e instinto, pertence ao seu lado mais primitivo. Isto não quer dizer que você não deva aliar seus impulsos sexuais à sua afetividade. Ao contrário, o amor canaliza a emoção, harmonizando o lado intelectual da personalidade com os impulsos primitivos. Deixar o sexo e o amor fluírem juntos, sem medo, o ajudará a se tornar uma pessoa mais harmoniosa. Livre das repressões sociais e morais que negam a sexualidade, é possível vivenciar experiências indescritivelmente prazerosas.

6 comentários:

Zulmira Guimarães Bertucci disse...

Boa noite, Luiz
Bom receber notícias tuas!
Nesta foto, lembras muito teu pai...
Parabéns pelo novo blog! Estaremos te seguindo através do Portal do Sol.
Através destas ferramentas atuais de divulgação, conseguirás ajudar, com tuas idéias, (e a forma agradável que as trasmites) muitas pessoas.
Quando vieres a Porto Alegre, dá um alô... A madrinha e a mãe (Mila e Lili) estão com 94 e 93 anos, respectivamente...
Grande beijo

Zulmira

Ana Karina de Montreuil disse...

Que coisa boa poder ler você por aqui.
Vou estar sempre de olho
Muitos beijos para você

Luiz Alberto Py disse...

Oi, Zu.
Acho que ainda este ano irei a POA, antes de ir aviso você.Vou gostar de ver as tias. Quando me olho no espelho me acho parecido com o Vô Aurélio, acho que por causa da careca. Acho que
O Roberto também ficou parecido com o vô. Fico contente que você tenha gtostado do blog. Hoje em dia a gente precisa usar essas modernidades, não.
Beijos.

Luiz Alberto Py disse...

Oi, Ana.Fico contente em saber que você gostou. Se quiser acompanhar o que acontece no Blog, basta se inscrever o pôr o seu email e receberá todas as notícias.
Você ainda está por Bali ou já voltou?
Beijos.

Marcia Frati disse...

Parabéns pelo novo blog.. Está maravilhoso. Sou uma fã das coisas que você escreve, te tenho como um mestre na Psicanálise!!!

Luiz Alberto Py disse...

Cara Marcia. Estive vendo seu blog e fiquei tocado pela menção que você faz a mim. Quero aproveitar para agradecer o carinho de sua generosidade. Muito obrigado. Vamos continuar em contato.