22/01/2012

Caros amigos.

Estou divulgando meu novo projeto (vejam abaixo o release feito pelo Espaço Telezoom – que organizou o evento) a se realizar na Casa Laura Alvim, em Ipanema. Este projeto trata da recuperação da vida comunitária e foi inspirado por três autores. O primeiro foi Buckminster Fuller (Manual de operação da espaçonave TERRA), o segundo foi Ivan Illich (Instrumentos para a convivialidade). Finalmente, minha terceira fonte de inspiração foi Alain de Botton (Religião para ateus).

Pretendo desenvolver um espaço de convivência e diálogo, abordando temas de interesse comum e observando o processo de conviver, ao vivo. Naturalmente a experiência será desenvolvida a partir de um olhar psicanalítico, ou seja, levando em conta também o funcionamento mental subconsciente.

Aguardo os interessados na próxima quinta, dia 26. Lamento estar avisando em cima da hora, mas quem não puder comparecer ao(s) primeiro(s) encontros, poderá se inscrever posteriormente. Peço a gentileza, que desde já agradeço, de divulgarem estes encontros.

Saudações.

Luiz Alberto Py

NO DIVÃ COM LUIZ ALBERTO PY

O curso de NO DIVÃ COM LUIZ ALBERTO PY é um Clube Cultural, ou seja, um curso de duração contínua. Clique aqui e veja como funciona.

O Clube da Psicanálise propõe um diálogo sobre assuntos gerais examinados a partir do vértice psicanalítico e também uma reflexão dialogada sobre a evolução da psicanálise até o momento atual.

Início dia 26 JAN
Quintas, das 16h às 18h

Luiz Alberto Py

Autor de diversos livros, sendo os mais recentes: "Saber amar" (Editora Rocco, 2006), "Mistérios da Alma" (Editora Best Seller, 2007) e "Amor e superação – como enfrentar perdas e viver lutos" (2010). Atende em consultório no Rio de Janeiro e faz palestras por todo o Brasil.
Trabalho remunerado em diversos programas da Rede Globo de TV, tais como Big Brother Brasil, Domingão do Faustão, Linha Direta, Ana Maria Braga, Caldeirão do Huck etc. Médico (Faculdade de Medicina da UFRJ, especialização: Psiquiatria, 1963).
Psicanalista (Sociedade Brasileira de Psicanálise de S. Paulo, 1974).
MFCC (Marriage, Family and Child Counsellor).
(Credenciado pelo Board of Behavioral Science Examiners do Estado da Califórnia, EUA - 1978).

Local:

Estação Sesc Laura Alvim

Casa de Cultura Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176
Ipanema, Rio de Janeiro

Valor: R$ 250,00 por módulo de 4 encontros (valor mensal).
Desconto de 15% pra quem fizer mais de um Clube.

Associados Sesc tem 20% de desconto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Projeto interessante, mas impossível para os trabalhadores com horário fixo. Alguma chance de ter um mais tarde?
Parabéns pela iniciativa.
Atenciosamente,
Catia Guedes