30/12/2011

Hesitação na piscina, ou seria psina? Ou pyscina?

Toda manhã na beira da piscina eu era tomado por uma dúvida, entrar ou não naquela água extremamente fria. Ficava alguns minutos me decidindo e acabava mergulhando. Certo dia, percebi que a escolha já estava antecipadamente feita. Eu agia como se não soubesse que ia terminar o tempo de hesitação da maneira de sempre. Quando me dei conta disto, entendi que não havia sentido em ficar um tempo por vezes longo decidindo o que já estava resolvido. Daí em diante, chegava à borda da piscina e imediatamente mergulhava.
Tenho percebido que muitas pessoas, muitas vezes agem como eu na beira da piscina. Levamos um tempo, por vezes imenso e precioso, para tomar uma decisão que já está definida sem que a gente perceba. Quantas e quantas vezes fazemos isto em nossas vidas, nas ocasiões mais variadas e nas mais diversas circunstâncias. Basta prestar atenção e evitaremos esse desperdício de tempo e energia.

Nenhum comentário: