01/05/2011

Correspondência do exterior

Ciudad del Este, 15 de Abril de 2011

Oi Senhor Luiz eu sou do Paraguai y nao escrevo tam bem o portugues. Mais espero que o Senhor me pudiese entender.

Eu sempre olhio a revista Dietaja vía internet. A verdade fique muito identificada con a declaracao da Lívia eu nao tenho hipotireoidismo, eo sou uma joven de 18 anos, tenho 1,63 cm. de estatura y 67 kilos a verdade nao é que tenho muito sobrepeso mais nao posso eliminar os kilos de mais.

Eu algumas veces como de mais otros días procuro nao comer muito, mais minha vida se torno un transtorno algumas veces eu tambem choro muito por que apesar de nao ser muito meus kilos e mais em comparacao con otras pessoas eu nao posso eliminar sintendome impotente o peor é que depois de comer de mais eu fico trizte quasi con dessejo de nao viver, por que nao posso contra a gordura.

Eu quería saber si o Senhor me podería dar algum aconselhamento nao sei a verdade eu nao sei mais que fazer eu trato de ir pra academía emagresco mais com ima facilidade impresionate eu volto pra o mesmo peso.

Em sua carta você fala que pratica as duas atividades mais essenciais para manter um bom peso, que são exercício físico e cuidado com a alimentação. Mas desconfio que você não freqüenta a academia como deveria ou então não se exercita no nível adequado para sua idade e seu corpo. Ou seja, acho que você está fazendo menos exercício do que deveria. Quanto á questão da alimentação, é muito importante manter a disciplina constantemente. Não basta alimentar-se bem um dia e no dia seguinte comer excessivamente. Você pode até um dia ou outro fugir da dieta, mas é preciso que haja uma constância na alimentação adequada. Aliás, nem devemos falar em dieta, mas em alimentar-se de uma forma saudável. Isto significa evitar alimentos calóricos, excesso de gordura, cortar totalmente as frituras e tudo o que contenha açúcar. A gente pode perfeitamente viver feliz sem ter que comer ovo frito, bacon e batata frita e outras coisas semelhantes. Tenho certeza de que sendo mais disciplinada você chegará ao peso adequado à sua saúde e à sua boa aparência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muchas gracias por su ayuda Sr. Luis Espero la proxima vez escribirle una carta diciendo que ya llegue al peso ideal...la verdad es cierto no soy muy contante...pero tendre Fe de que esta vez sera diferente gracias por su respuesta