27/10/2010

VERDADEIROS MILAGRES

Aqui já foi dito que um dos melhores recursos para chegar à felicidade consiste em despreocupar-se da necessidade de atingi-la. Dedicar-se a fazer os outros felizes. A felicidade alheia parece sempre mais fácil do que a nossa. E quando conseguimos nos identificar com os outros e participar de seus sentimentos, na medida em que os ajudamos a serem felizes, pavimentamos o caminho para o nosso próprio bem estar.

Quando atingimos o estado de felicidade, percebemos que independe dos sucessos e realizações pessoais. Depende de nosso empenho em nos dedicarmos e ajudar as pessoas próximas. O bem estar depende da auto-estima e esta se desenvolve através do altruísmo e da generosidade.

Uma vez que percebemos que nos tornamos felizes nosso próximo passo será manter a felicidade. A melhor maneira de alimentar nossa felicidade é através da generosidade para com os outros. Se trabalharmos para ajudar as pessoas que encontramos em nosso caminho a serem felizes também, isto fortalecerá nosso próprio bem estar. A receita é simples: procure ser feliz e contagiar todos à sua volta com sua felicidade. Esta corrente de altruísmo costuma gerar verdadeiros milagres.

Nenhum comentário: