19/08/2010

"Tudo o que nos acontece foi planejado para o nosso crescimento espiritual."

Acreditar nisto é a forma mais rápida para deixar de ter uma atitude passiva frente ao sofrimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. escrevi no seu antigo blog, não achei um espaço mais apropriado para deixar a minha msg anterior novamente postada, para que você possa me esclarecer..
Agradeço imensamente.
Dr. meu namorado mora fora do país, ele vem esporadicamente de 3 em 3 meses, q várias vezes já me pediu pra ter um momento somente pra ele, de sair com os amigos, conversar, tem um momento individual...
Nunca deixei ele fazer tal, e sim, por conta do meu excessivo ciume, como faço para driblar,e me portar de melhor forma, para que eu possa finalmente dizer um simples...tudo bem, pode ir?
E ainda, como eu posso demonstrar a ele isso, pra q ele possa sentir que estou mudando, apenas com uma simples conversa, lembrando que a distância, pois só fazemos uso de ferramentas como msn e skype, no tempo que ele está longe...
E só sinto ciúme dele aqui no Brasil, pq?
obrigada, aguardo sua resposta!

luiz alberto py disse...

Você precisa fazer um esforço consciente e disciplinado para não se deixar levar por suas emoções. Lembre-se de que as emoções podem ser extremamente enganosas.
Quando você conseguir ser senhora de suas emoções em vez de ser - como atualmente - uma escrava delas, só então está na hora de anunciar seu progresso, seu aprimoramento como pessoa para seu namorado. Evite criar nele expectativas que depois você não vai cumprir e apenas decepcioná-lo.
Lembre-se de que o grande segredo se chama autodisciplina.
Boa Sorte.
Saudações.
Luiz Alberto Py