27/07/2010

O BEIJO

Existem muitos tipos de beijo, das mais variadas formas e significados. Há o beijo formal, no rosto, que em nossa cultura tem o significado de um simples aperto de mão; há também o inocente beijo entre pais e filhos, isso sem falar nos beijos mortíferos, como o beijo de Judas em Cristo e o famoso beijo da Máfia, que, na verdade, é uma ameaça de morte. O beijo mais importante, porém, é o beijo apaixonado, boca a boca, trocado entre dois namorados. Isso sim é um beijo!

O beijo na boca é a manifestação inicial de amor e interesse sexual: a primeira grande, ousada e assumida forma de comunicar um sentimento íntimo, até então escondido pelo pudor. Ao tocar com a sua boca na boca da pessoa amada, você está assumindo abertamente seu desejo. Palavras podem até ser ditas com esse mesmo fim, mas jamais terão a força desse gesto.

Geralmente, no primeiro beijo, a iniciativa é responsabilidade do homem mas deve ser estimulada pela mulher. Como em todo movimento amoroso, a fêmea atrai e o macho toma a iniciativa. Porém, durante o beijo, surge uma grande possibilidade de troca de papéis. Isso significa que a mulher, ao corresponder o beijo, passa também a atuar ativamente, tornando impossível distinguir quem está beijando e quem está recebendo o beijo. Talvez seja por isso que o ato de beijar tenha um significado tão importante. Enquanto o sexo envolve órgãos diferentes, complementares, o beijo se realiza entre bocas iguais. Línguas semelhantes trocam momentos de atividade e passividade, onde não se distingue o homem da mulher, nem se diferencia a movimentação da boca masculina e da feminina. Trata-se de um momento do encontro homem-mulher, realizado por meio de uma identificação e não de uma complementação.

O verdadeiro beijo é uma manifestação de amor única e insubstituível. Beijar fortalece a união do casal e o torna cada vez mais apaixonado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a forma como você fala do beijo, dá vontade de sair beijando e não parar mais.Adoro beijar.

Luiz Alberto Py disse...

Beijar faz bem à alma. Continue beijando!