04/04/2011

Estou escrevendo para o senhor porque não sei mais o que fazer. Meu namorado sempre fez tudo por mim e de um tempo pra cá fiquei cega de ciúmes não confio, brigo por besteira, passo o dia pensando que ele está aprontando mesmo ele me mandando mensagens,me dando atenção.Ele agüentou bastante,mas chegou um ponto que ele disse que me ama mas que do jeito que eu estou não vai dar mais. Tenho que mudar urgente senão vou perder alguém muito especial e sei que ele sempre me amou. Só que essas minhas reações fazem mal para mim mesma choro,não consigo me concentrar,tenho dores de cabeça.

Qual melhor caminho?

Que tipo de ajuda devo procurar?

A primeira ajuda tem que ser sua própria ajuda, ou seja você precisa tomar conta de si mesma. Reflita sobre o que leva você a ter desconfianças tão intensas de seu namorado. Felizmente você tem lucidez bastante para perceber o estrago que está fazendo em seu namoro. Sua visão é correta – com o tempo seu ciúme destruirá o relacionamento, pois além de ser desagradável lidar com uma pessoa ciumenta, a desconfiança é ofensiva, principalmente quando não há motivos reais.

Caso você não consiga controlar seu ciúme através da sua razão, você pode procurar ajuda de um profissional. Um psiquiatra ou um psicólogo podem lhe ajudar com psicoterapia e eventualmente alguma medicação para combater a ansiedade.

Finalmente, sugiro que você invista na sua vida profissional. Quem trabalha ou estuda tem menos tempo para ficar pensando bobagens. Boa Sorte.

Nenhum comentário: