25/04/2011

carta de leitor respondida

ESTOU RETOMANDO A RESPOSTA ÀS CARTAS DOS LEITORES

Esta que se segue é a primeira.


Dr luiz alberto boa tarde..estou lhe escrevendo pois ja me

Respondeu uma vez e me ajudou muito.... Estou, pela segunda vez

Passando por um processo de separação..após 24 anos de casamento

Esta é a segunda vez que meu marido sai de casa. A primeira ele

Alegava desgaste e muito ciumes da minha parte dizendo que eu o

Sufocava..e não era nada disso,,,era outra.. Ficou 11 meses fora mas

Mantinhamos um relacionamento pois não conseguia me afastar dele..

Agora desta vez ele saiu e alega que eu o estou traíndo...com colegas

De profissão, pois converso por email realmente, com colegas do meu

Curso de especialização mas é apenas amizade mesmo...nunca pensei

Em traí-lo ... Qdo ele saiu de casa ficou 11 meses fora e nesse

Intervalo conheci uma pessoa ,que não foi nada importante mas me

Ajudou a melhorar minha auto estima..mas qdo o meu ex marido me pediu

Para voltar imediatamente voltei meu casamento .. Só que o meu ex

Marido havia ficado sabendo desta pessoa e durante estes 3 anos que

Permaneceu em casa vivia me ofendendo , acusando de traição ,,uma

Pessão louca em cima de mim...não tava suportando ele jogar tdos

Os erros dele em cima de mim.. Qdo agora em janeiro saiu e alega a

Todos que eu o traia..jogando ate minhas filhas contra mim..um

Absurdo... Só que não consigo entende-lo pois ainda continua se

Relacionando comigo..e no outro dia começa me ofender novamente..

Dizendo que eu morri pra ele..que não ficaremos mais juntos ..etc

Estou fazendo terapia ,mas tem hs que acho que não to melhorando nada

.. Gostaria do seu parecer , pois gostaria de entender as atitudes

Dele .e como agir pois fico pensando que se realmente ele

Acreditasse que eu o teria traido nunca mais me aceitaria,,,penso

Que no fundo ele me conhece e sabe que não seria capaz disso

Eternamente grata

Você diz que não consegue entender o comportamento de seu marido, pois ele a procura apesar de mostrar-se agressivo e insatisfeito. Por outro lado, você também o aceita apesar de toda sua insatisfação. O que me leva a crer que ambos estão muito insatisfeitos um com o outro, mas têm uma enorme dificuldade em concretizar a separação. Como conseqüência, enquanto não tomarem nenhuma atitude definitiva, vão continuar nesta situação de sofrimento. A meu ver vocês seriam mais felizes separados, mas trata-se de uma decisão que depende da vontade de ambos. Pelo jeito estão preferindo viver desta forma sofrida. Sugiro que você pense o que será melhor para ambos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece-me que esse casal vive em uma solidão à dois...onde um não pode confiar, perdoar, compreender o outro.
Parece-me que a separação só não é física, pois de sentimentos já existe.