21/09/2010

.....continuação Minha declaração de Voto

Para Senador, com muita má vontade voto no Cesar Maia. Desgosto dele, mas é necessário haver um mínimo de oposição no Congresso para evitar o rolo compressor governamental que já funciona plenamente, e assim continuará, na Camara Federal. Para compensar este voto malcheiroso, meu segundo voto vai para o Marcelo Cerqueira, só para marcar uma posição. Um homem honesto, inteligente e digno embora, a meu ver, excessivamente e ingenuamente (para os dias de hoje) esquerdista.

Para Deputado Federal escolho o Chico Alencar, um honestíssimo ex-petista hoje no PSTU que, por ser uma pessoa de princípios, preferiu afastar-se da lama em que se tornou o partido que já foi uma nossa esperança. Aliás, afastou-se junto com as melhores figuras do PT, como Heloisa Helena, Marina, Gabeira, todo o pessoal do PSTU etc. deixando o PT representado por Delúbio, Silvinho Pereira, Dirceu, Marco Aurélio Garcia, aloprados etc. e aliado a Sarneys, Jader Barbalho, Renan, Collor e outros do mesmo quilate.

Para Deputado Estadual, dentro de uma ampla gama de pessoas interessantes, voto apenas na legenda do PV, partido do qual tenho orgulho de ter sido um dos oito fundadores em 1985. Ao longo dos anos, tenho, sido sempre eleitor do Carlos Minc, apesar dele ser do PT, porque ele foi um dos oito fundadores do PV e sempre mereceu meu respeito e confiança. Desta vez me recuso a repetir meu voto por repudiar a atitude dele quando, durante as eleições de 2008, preferiu apoiar a candidatura de Eduardo Paes a cerrar fileiras junto com Gabeira, seu companheiro de dezenas de anos de lutas. Para mim é inaceitável este tipo de ética, ou falta de, mesmo em políticos. Preferir ser ministro a apoiar seu velho companheiro é algo incompreensível para mim. Por isto, por mais que eu lamente, me é impossível continuar a votar no Minc.
Saudações.

Nenhum comentário: