18/08/2010

DESENVOLVA UM NOVO OLHAR

Cuidar de si mesma, amar-se e aceitar-se são os primeiros passos para promover uma mudança positiva na sua vida. Assim se conquista a verdadeira beleza, a que vem de dentro e reflete na pele, no cabelo e no corpo das mulheres... como são exigentes com a própria aparência! Quando engordam 200 g ou ganham uma espinha o mundo vem abaixo. Isso é suficiente para perderem a admiração por si mesma e se acharem as piores do universo. Pois eu lhe digo: essa é uma fraqueza, mas ela pode ser contornada se você conseguir se livrar desse excesso de cobrança. Como? Procurando ter um olhar mais afetuoso e generoso consigo mesma. E a estratégia é simples: basta desenvolver uma nova maneira de pensar. Dê-se uma chance, você merece Pensamentos têm poder e ganham forma quando você confere a eles um alto grau de importância. Então priorize aqueles que a valorizam.

Não é difícil entender por que essa excessiva autocrítica sempre dá o ar da graça. A todo instante as mulheres se vêem perseguidas pelo padrão de beleza imposto pela mídia. Puro mito. Além de sabermos que as beldades que saem nas fotografias são aperfeiçoadas pela tecnologia - o programa de computador Photoshop foi criado exatamente para isso - é essencial ter consciência de que os homens, embora apreciem exageradamente as fotos, entendem perfeitamente que uma mulher não pode ter seu valor medido apenas por seu exterior. É certo, inclusive, que eles nem se importam tanto com gordurinhas a mais ou com celulites. O olhar masculino é muito mais condescendente do que você imagina. Valorize suas qualidades. Não permita, portanto, que sua auto-estima fique na dependência de uma silhueta perfeita, de um rosto angelical, de um visual extraordinário. Reforço: a preferência masculina, principalmente dos homens com quem vale a pena se relacionar, não se localiza num belo bumbum ou em curvas graciosas, mas no encontro de uma companheira digna desse nome.

Por isso cultive suas melhores qualidades e confie nelas para fortalecer seu poder de atração. Deixe para as celebridades que aparecem nas revistas, no cinema e na televisão o sofrimento com os pequenos sinais de perda de beleza, como o aparecimento de uma ruguinha. Elas vivem disso, e de seus dotes físicos depende seu sucesso e seu salário. Você pode dispensar essa paranóia e cuidar de seu corpo para que ele seja saudável e bonito ao natural. Auto-aceitação é felicidade Procure mudar seu ponto de vista sobre a beleza. Quem se aceita como é e cultiva seu aprimoramento como pessoa está mais bem posicionada para ser feliz e também para encontrar um companheiro que valha a pena partilhar a vida. E lembre-se: para ter sucesso, seja num regime ou num processo de auto-aceitação, é preciso se desprender de valores radicais e, a partir daí, ter uma atitude sadia diante da própria imagem.

Nenhum comentário: