26/07/2010

UM LUGAR PARA CADA UM DE NÓS

É muito comum ouvirmos que o sucesso estraga as pessoas e as torna egoístas, vaidosas e auto-indulgentes. Isto não é verdade. Pessoas bem sucedidas são, em geral, humildes, tolerantes e gentis. É o fracasso e a mediocridade que torna as pessoas amargas e cruéis.
Ser bem sucedido não significa investir na perfeição. A perfeição é inatingível e o desejo de conquistá-la costuma ser o maior inimigo da realização pessoal. Muitas vezes tentar atingir a perfeição faz com que nos desviemos de uma meta possível. Abrir mão do direito de errar, pode nos levar a perder a oportunidade de aprender coisas novas e aprimorarmos a vida. Aprende-se muito mais com os erros do que com os acertos. O medo pode esconder-se atrás do perfeccionismo para nos acuar. Enfrentar os medos e permitir-se o direito de ter fraquezas humanas pode fazer-nos mais felizes e produtivos.
O verdadeiro sucesso não está em glórias, conquistas ou resultados importantes, mas na satisfação de se ter feito o melhor que se pode e de não se perder a capacidade de amar. Na vida o que mais encontramos são pequenas vitórias e grandes derrotas, mas existe alegria, existe esperança e existe um lugar para cada um de nós.

Nenhum comentário: